A Proteína na Dieta Líquida
A dieta líquida pós cirurgia é a fase mais restritiva pela qual um bariátrico passa.
A quantidade de calorias que nos é possível ingerir é de tal forma baixa que é necessário recorrer à suplementação de proteína em pó.
Li muitas vezes nos grupos de bariátricos pessoas a queixarem-se que não gostavam do sabor da proteína e que optaram por simplesmente não fazer esta suplementação. Muitos com a esperança de que, não fazendo este suplemento, emagreceriam mais nesta fase.
É um erro! Como em tudo é muito importante seguir as recomendações dos profissionais que nos acompanham.
Se não quiserem perder massa muscular a ingestão de proteína é vital.
Eu ainda hoje tomo quase diariamente proteína em pó. A quantidade de proteína que ingiro é reduzida e a proteína ajuda na manutenção dos músculos, O corpo durante os primeiros meses “come-se” a ele próprio e, por exemplo, os meus glúteos, parecem ter desaparecido!

Neste momento estou a usar a proteína de baunilha da Fitforme, A Proteina Pura da FitForMe contém isolado de soro de leite, uma forma pura de proteína que pode ser rapidamente absorvida pelo organismo.
Também existe de morango e sem sabor (Neutra) que pode ser misturada por exemplo com a sopa – útil para o caso das pessoas que não gostam de tomar como um batido com o sabor associado.



