1 ANO!!
22 de Julho, 2019
Cirurgia

1 ANO!!

1 ANO!

Faz hoje um ano que fui operada!

Faz hoje um ano que comecei a recuperar a qualidade de vida que tinha vindo a perder nos últimos anos.

As diferenças que estes 46 kg perdidos fazem são imensas.

Ainda sou gorda, mas o meu objectivo sempre foi de ultrapassar as limitações que começavam a ser cada vez mais, e não a questão estética.

Nas últimas semanas o peso não mexeu e sempre que isto acontece o meu lado negro diz-me “pronto! já não vais emagrecer mais”.

Estou de férias e a alimentação por estes dias não tem sido exemplar mas tenho feito um esforço por me mexer mais.

Para chegar à praia é preciso atravessar a Ria Formosa, algo que normalmente faço no comboio que existe para o efeito, mas tenho tentado fazer vários dias a pé, conjugado com algumas caminhadas na praia.

Estou muito satisfeita com os resultados da operação e único arrependimento que tenho é de não ter feito a operação mais cedo.

No entanto acho que existem coisas na vida que parece que temos que bater “no fundo” para acordar e foi precisamente isso que eu senti. Senti que tinha chegado ao meu limite e que tinha que fazer alguma coisa para mudar.

Tenho que de agradecer aos excelentes profissionais que me acompanham que são não só dois profissionais, mas também dois seres humanos, fora de série.

O Dr. Carlos Vaz, cirurgião e a Dra. Ana Miranda que é a minha nutricionista.

A partir de agora vou estar com o Dr Carlos Vaz apenas de 6 em 6 meses. Nas próximas semanas estarei com a nutricionista e só nessa consulta é que saberei a periodicidade das consultas.

Sei que a luta é para sempre, que se me distrair, voltarei provavelmente a ser obesa, que é uma guerra que tenho de travar para sempre…

Tenho tentado mudar muita coisa, criar rotinas…uma delas é pesar-me todos os dias. Sei que existe a possibilidade de reganho de algum peso perdido mas quero muito evitá-lo porque o meu objectivo era perder mais 8 kg.

Acho que a rotina de nos pesarmos todos os dias facilita o controlo do peso. Se ele subir acho que rapidamente consigo intervir, com a ajuda dos profissionais que me acompanham e reverter a situação.

A todos os que iniciam agora este processo, força! Não é tudo fácil embora as pessoas que nos vêm de fora achem que é fácil: não é!

Mas vale muito a pena!